São Manuel: exibição gratuita de filme e reflexões sobre os direitos da mulher

O evento contará com exibição e bate-papo sobre o filme “As Sufragistas”

da Assessoria

No próximo dia 28 (quinta-feira), será realizado o III CINE IMES “Romeu Odassi”, no Teatro Municipal, as 19h30. O evento contará com exibição e bate-papo sobre o filme “As Sufragistas” que faz referência ao mês de comemoração e conscientização do Dia Internacional da Mulher.

Com direção de Sarah Gavron e roteiro de Abi Morgan, o longa retrata o início da luta do movimento feminista e os métodos incomuns de batalha, bem como a história das mulheres que enfrentaram seus limites na luta por igualdade e pelo direito de voto, além de resistirem à opressão de forma passiva. Entretanto, a partir do momento em que começaram a sofrer uma crescente agressão da polícia, decidiram se rebelar publicamente.

O CINE IMES “Romeu Odassi” é uma parceria entre a Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Cultura, IMES-SM (Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel) e o Mobiliza São Manuel.

SOBRE O CINE IMES

O CINE IMES nasceu no curso de Psicologia em um estágio de intervenção em Psicologia, no qual os estudantes do terceiro ano organizaram salas temáticas com exibição de filmes e debates. A ideia era promover um espaço que unisse arte e ciência como forma de aproximar os cursos Psicologia, Pedagogia e Letras da instituição. A ação teve grande repercussão e adesão, sendo um momento de ricas trocas entre alunos e professores. De todas essas experiências, surgiu então o CINE IMES “Romeu Odassi”, uma homenagem ao são-manuelense Romeu Odassi que, com sua simplicidade, trazia filmes de outras cidades para serem reproduzidos no Salão Paroquial do município.

SERVIÇO

III CINE IMES “Romeu Odassi” – Apresentação filme “As Sufragistas”
Data: 28/03;
Local: Teatro Municipal, localizado na Rua Epitácio Pessoa, nº 235 – Centro;
Horário: 19h30.