Botucatu tem a instalação de mais uma empresa no Distrito Industrial 3

Empresa deverá ampliar de 50 para 80 colaboradores em breve

da Redação

Nesta sexta-feira, 29, mais uma empresa da Cidade anunciou novos investimentos que deverão gerar mais empregos. É a Fungibras Indústria e Comércio em Fungicultura Ltda, fundada em 2003 na Incubadora de Empresas de Botucatu.

A empresa ampliou sua estrutura no Distrito Industrial III, com área cedida pela Prefeitura de Botucatu, e com isso deverá ampliar de 50 para 80 colaboradores em breve. A Fungibras já é líder no mercado na produção de Shiitake, atendendo aproximadamente 15 % de todo o mercado nacional e produzindo 170 toneladas anuais.

Após o ano de 2018 com ótimos resultados na criação de novos postos de trabalho, a expectativa do Poder Público Municipal é que o saldo de contratações seja ainda maior neste ano. Segundo o CAGED, Botucatu foi a 2ª cidade que mais criou empregos no Estado de São Paulo em 2018, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Foram 2.271 novos postos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do último ano, resultado que também fez o Município ser o 34º que mais empregou em todo o País.

No fim de janeiro de 2019 o número continuou positivo com 430 novos postos de trabalho.

“Com a melhora da economia nacional e com a evidente qualidade de vida oferecida por Botucatu, em infraestrutura, segurança, educação e saúde, acreditamos que neste ano continuaremos no ritmo positivo de criação de postos de trabalho. Também temos o Distrito Industrial 4 que está saindo do papel e que atrairá novos investimentos”, afirma o Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Daniel Lopes.