São Manuel tem problemas com sinal digital de TV

Na última semana a antena da TV Record, instalada na torre de televisão local, sofreu ação de vândalos

da Prefeitura de São Manuel

A Administração Municipal através do Setor de Informática mantém contatos permanentes com os setores de engenharia das emissoras de televisão, cujos sinais digitais da TV aberta são disponibilizados a população de São Manuel.

Atualmente o Município recebe os sinais das seguintes emissoras de televisão: TVTEM de Bauru (Globo), SBT, TV Ideal, Rede Vida, TV Aparecida, Record, Record News e Bandeirantes.

A população tem feito reclamações junto ao Setor responsável da Prefeitura com relação aos sinais de algumas emissoras, que vem constantemente apresentando oscilações de imagens e sons.

Porém, nem sempre o problema apresentado na captação das imagens é um problema da geração das mesmas. É necessário que o telespectador verifique se a sua antena está apontada para a torre de São Manuel e se a sua TV for de modelo antigo, que possua o aparelho conversor necessário.

A Administração Municipal através do Setor de Informática não tem nenhuma responsabilidade com relação aos equipamentos e manutenção dos mesmos que se encontram instalados na torre de televisão da cidade.

Nesta última semana a antena da TV Record, instalada na torre de televisão local, sofreu ação de vândalos que chegaram a danificá-la. Os técnicos da engenharia da emissora foram contatados e estarão na cidade para resolver a situação.