São Manuel inicia nova turma do curso de Turismo Rural

No primeiro módulo ocorreram as visitas às propriedades dos participantes do curso

da Prefeitura de São Manuel

Nos dias 22, 23, 30 e 31 de março foi realizado o primeiro módulo do Curso de Turismo Rural, o curso é realizado pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural via Sindicato Rural de São Manuel e conta com apoio da Prefeitura Municipal através da Diretoria de Turismo.

Com o objetivo de ampliar o olhar sobre a propriedade rural, gerar oportunidades de negócio e valorizar a cultura local, o curso teve início no mês de março e segue até o mês de novembro.

A cada mês será realizado um módulo, no primeiro ocorreram as visitas às propriedades dos participantes do curso. Os alunos foram levados às propriedades rurais as quais pretendem desenvolver negócios de Turismo. Por serem locais com diferentes belezas, foi possível observar oportunidades de empreendimentos diversificados que podem contemplar meios de alimentação, turismo cultural voltado a rica história do café e ecoturismo.

Após as visitas, os alunos analisaram todos os pontos fortes e potencialidades a serem exploradas. Este é o momento em que são levados a observar na prática os patrimônios naturais e culturais que podem ser trabalhados de forma sustentável para o desenvolvimento de uma das economias que mais cresce e gera empregos no mundo, o turismo.