São Manuel abre licitação para transporte coletivo

O contrato da atual concessão foi prorrogado até o próximo dia 31 de maio

da Prefeitura de São Manuel

No último dia 5 de abril, no Diário Oficial do Município de São Manuel foi publicado a abertura do processo licitatório, na modalidade Concorrência (nº 003/2019) com o objetivo da concessão da prestação do serviço público de transporte coletivo de passageiros (ônibus circular) pelo prazo de 15 anos. A data da realização da licitação está agendada para o dia 7 de maio próximo, as 9h na Prefeitura local.

Durante 37 anos o transporte coletivo do Município foi prestado por uma única empresa concessionária, não sendo realizado nenhum processo licitatório para a sua escolha. O contrato da atual concessão foi prorrogado até o próximo dia 31 de maio.

A Administração Municipal elaborou um novo formato para a concessão do transporte coletivo de passageiros. Este formato contará com 4 linhas em operação tendo a atual Rodoviária Municipal como ponto de Integração do sistema. Estas novas linhas atenderão praticamente todos os bairros da cidade: Distrito de Aparecida, vila Oitis, bairro Conquista, Centro, Rodoviária, CDHU II, vila São Geraldo, Cohab III, CDHU I, parque Albatroz, Residencial Innocenti, Cohab I e II, avenida José Horácio Mellão, bairro San Marino, vila Industrial e Nova Conquista. Estará previsto neste novo contrato de concessão a possibilidade de o Município subsidiar o valor da passagem. O objetivo do subsídio é financiar, pelo menos parcialmente, as despesas no transporte de passageiros que são beneficiados com a gratuidade, previsto na legislação federal.