Barra de Acess e a conquista de uma mente aberta

Ferramenta tem como foco a vivência de experiências completamente novas

da Redação

Você sabia que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional) lançou em 2 de outubro de 2018 a Cartilha de Saúde Mental da Advocacia, incluindo a Barra de Acess como um dos métodos terapêuticos complementares na prevenção e tratamento aos transtornos mentais que podem vir a acometer esses profissionais?

Mas você sabe o que é Barra de Acess? “Essa abordagem terapêutica foi desenvolvida há pelo menos 27 anos pelo psicoterapeuta norte-americano Gary Douglas. O método consiste na combinação de 32 pontos específicos em torno da cabeça, identificados como geradores de crenças e pontos de vista limitantes nas diversas áreas da vida da pessoa: emocional, relacionamento, material, entre outras”, resume Fábio Bursaca, facilitador* da técnica.

Fábio Bursaca será o facilitador do curso de Barra Access no dia 25 de maio

Ele afirma que a ferramenta tem como foco a vivência de experiências completamente novas, uma vez que atinge o ponto onde foram criadas as barreiras energéticas geradoras de ideias e pensamentos auto sabotares que têm influência direta na vida pessoal e na carreira profissional.

“O método tem como foco remover condicionamentos restritivos que adquirimos ao longo da existência e nos impedem de sermos plenos como seres humanos. É o agir fora da caixinha em relação a aparentes limitações e pensamentos que nos impedem de realizar algo ou de sermos mais leves, por exemplo. Afirmações como ‘Passei da idade para isso’; ‘Sou assim e não consigo mudar’; ‘Se não nasci rico, provavelmente nunca serei rico’, e outras que nos impedem de traçar um caminho diferente”, mencionou.

“Todas essas crenças se instalam em nosso ser por experiências, sentimentos, sensações, aprendizagem e outros processos conscientes e inconscientes que se instalam em nosso ser e acabam por determinar nossas reações e visões de mundo. Algumas pessoas acreditam que ‘pau que nasce torto nunca se endireita’. A experiência com Acess identifica o contrário, possibilitando a geração de novas considerações a respeito de si mesmo e do mundo”, complementou o facilitador.

A Cartilha de Saúde Mental da Advocacia da OAB Nacional, apontou que que uma sessão de Barras equivale a duas horas de meditação e entre seus benefícios estão a diminuição do estresses, melhora de quadros de ansiedade e alívio de sintomas de transtornos como síndrome do pânico.

O curso

O curso de formação em Barras de Acess será ministrado em Botucatu no dia 25/5 das 9h às 18h30, pelo facilitador de Barras de Access®, Fábio Bursaca, no Espaço Shaolin, Avenida Petrarca Bachi, 904-B, Vila Maria. Informações e inscrições (11) 9 7422 4955 (whatsApp).

*Facilitador é a pessoa autorizada para ministrar cursos de Barras de Acess®.

Sobre Flavio Fogueral