Botucatu terá apresentação gratuita de blues internacional, com Billy Branch

O cantor já gravou com os maiores nomes do gênero e ganhou diversos prêmios do mundo musical

da Assessoria

Botucatu receberá, no próximo sábado, 20 de abril, às 18h, um show internacional de Blues. Billy Branch no Shopping Botucatu. O evento é aberto a toda a população e a entrada é gratuita.

O cantor já gravou com os maiores nomes do gênero e ganhou diversos prêmios do mundo musical, a nível mundial. E o show promete surpreender os amantes de um bom Blues.

Para o gerente de marketing do Shopping Botucatu, Rafael Almeida, a vinda de um evento deste porte para a cidade representa uma grande oportunidade. “Além de ser um músico muito renomado no mundo do Blues, os frequentadores do shopping terão a oportunidade de vivenciar uma atração internacional ao vivo, o que é sinônimo de uma noite muito agradável com música de qualidade”, ressalta.

Serviço – O estacionamento do shopping é gratuito. O empreendimento funciona de segunda a sábado, das 10 às 22 horas. Aos domingos e feriados, a praça de alimentação fica aberta das 11 às 22 horas e as lojas, das 14 às 20 horas.

Sobre o cantor:

Billy Branch foi descoberto por Willie Dixon, o “pai do Blues de Chicago moderno”, enquanto Billy ainda estava na faculdade. Ele já tocou em mais de 150 gravações diferentes, incluindo 12 sob o seu próprio nome. Já gravou com Willie Dixon, Johnny Winter, Lou Rawls, Koko Taylor, Eddy Clearwater, Honeyboy Edwards, Syl Johnson, Lurrie Bell, Lonnie Brooks, Ronnie Baker Brooks, John Primer e Taj Mahal. Além disso, já recebeu três nomeações ao Grammy, serviu dois termos consecutivos do Grammy Board of Governors e fundou o Grammy Blues Committee. E mais: já ganhou múltiplos W.C. Handy Awards da Blues Foundation, um Emmy Award, um Addy Award (uma espécie de Oscar para propagandas de TV), dois Chicago Music Awards e diversos prêmios de conquistas humanitárias. Billy Branch se tornou embaixador do Chicago Blues. Ele e sua banda, os Sons of Blues, levaram seu legado cultural para o mundo todo, fazendo mais de 70 turnês internacionais.

Billy é um pioneiro no Blues. Em adição às suas gravações e performances, ele tem ensinado, literalmente, milhares de crianças pelo mundo todo. Seu programa internacionalmente conhecido, “Blues in Schools Program”, é comprometido com o ensino de jovens e idosos sobre o Blues como raiz da música americana. Ele trouxe seu programa interdisciplinar para a Europa, América do Sul, Ásia, e, mais recentemente, para o México, onde ensinou seu programa de duas semanas em Espanhol. Além disso, ele ensina também no Grammy Museum Music Revolution Project.