Botucatu recebe espetáculo Muzak com o Grupo Pé de Step, no dia 24

O grupo iniciou suas atividades em 1996, em Botucatu

da Assessoria
No dia 24 de abril, às 20 horas, o Grupo Pé de Step sobe ao palco do Teatro Municipal para apresentação do espetáculo Muzak, que contará com a participação especial do núcleo de sapateado do Projeto Abayomi, da APAE de Botucatu. A iniciativa é do projeto “Quintas Espetaculares”, do Comitê de Ação Cultural (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB). A entrada é franca e excepcionalmente neste mês de abril o “Quintas Espetaculares” será realizado numa quarta-feira.
 
Pé de step
 
O grupo iniciou suas atividades em 1996, em Botucatu, e desde então vem produzindo inúmeros espetáculos e eventos, participando de festivais de dança pelo país, ministrando aulas e workshops, desenvolvendo pesquisas com outras linguagens corporais e sonoras, sempre com a vontade de divulgar e difundir a arte de sapatear.
 
Muzak
 
Espetáculo de sapateado do Grupo Pé de Step, resultado da oficina de montagem realizada entre os meses de abril e setembro de 2018 durante a mostra Mirante da Dança, no Mirante das Artes. O espetáculo passa por várias provocações artísticas, em uma criação coletiva inspirada nas singularidades do elenco.
O ponto de partida do trabalho acontece nas relações musicais, em brincadeiras sonoras, as quais inspiram o atravessamento das técnicas de sapateado americano, dança contemporânea e teatro. Muzak é o reflexo dos fragmentos culturais que representam a pluralidade dos nossos dias.
 
Ficha Técnica
Direção Geral e Direção Artística: Flávia Fazzio, Janaína Fazzio e Vinícius Gil
Elenco: Amanda Assis, Adriana Vigliazzi, Érico Vasconcelos, Fabi Palace, Larissa Gomes, Maria Alice, Olívia Pak, Sílvia Casanova, Vinícius Gil e Zé Nuvem.
Desenho de luz e operação: Osvaldo Gazotti