Campanha de vacinação atinge 22% do público-alvo em São Manuel

A campanha teve início no dia 10 de abril e vai até 31 de maio

da Prefeitura de São Manuel

Na última sexta-feira, 26, a Diretoria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou um boletim com um balanço parcial dos números registrados na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em São Manuel.

Segundo o relatório (com data de 25/04) foram aplicadas 2.153 doses da vacina entre os grupos prioritários da campanha, totalizando 22,28% da meta estipulada para o município. Dentre estes grupos, o que apresenta o maior índice de vacinação é o de puérperas, com 55,38% da meta atingida; por outro lado, o grupo que possui o menor índice até o momento é o de professores, com 11,96%.

Vale lembrar que o Dia D da campanha será realizado no próximo sábado, 04. A campanha teve início no dia 10 de abril e vai até 31 de maio.

Ações específicas
Durante o período da campanha, a equipe de agentes da Vigilância Epidemiológica do município tem realizado ações estratégicas a fim de ampliar a cobertura de aplicação de doses para os grupos específicos. Na manhã da última segunda-feira, 29, a vigilância esteve no Centro de Convivência do Idoso para imunização dos frequentadores do centro.