Futuro estacionamento faz Prefeitura mudar ponto de ônibus na João Passos

A própria secretaria salienta que a medida é provisória, sendo que pode mudar novamente o ponto de ônibus de lugar

por Flávio Fogueral

Usuários do sistema de transporte coletivo em Botucatu se depararam com uma mudança na espera dos ônibus no centro da Cidade. O abrigo localizado na Rua João Passos, nas proximidades da praça Emílio Pedutti e da Câmara Municipal, foi transferido de local.

A secretaria de Infraestrutura modificou a parada para uma quadra adiante de onde estava anteriormente. O fato fez com que alguns populares viessem a estranhar a nova medida. Segundo justificou, a medida foi tomada já que o proprietário do imóvel onde estava anteriormente o abrigo iniciou reformas no espaço. Segundo consta, o local será transformado em um estacionamento, o que fez com que a retirada do abrigo fosse solicitado.

A própria secretaria salienta que a medida é provisória, sendo que pode mudar novamente o ponto de ônibus de lugar. Uma das hipóteses é colocá-lo em frente à Câmara Municipal que, coincidentemente, recebeu a parada do transporte circular durante anos. A escolha do novo lugar atenderá critérios técnicos.

São consideradas as movimentações viárias e a circulação de pedestres para escolha dos locais onde são instalados os abrigos. Além disso, é considera a largura da calçada para que o abrigo não avance o limite do meio fio e coloque em risco de colisão de veículos grandes”, salientou a nota emitida pela Prefeitura.

A Rua João Passos é uma das vias mais movimentadas do Centro de Botucatu, recebendo diversas linhas que percorrem todas as regiões da Cidade, além de ligar a zona urbana ao Distrito de Rubião Júnior e ao câmpus da Unesp. O município possui instalados atualmente 250 abrigos para a espera do transporte coletivo.