Prefeitura e Rumo acordam limpeza de trilhos em 30 dias; Estação de Rubião Jr pode ser cedida

A Prefeitura formalizou também junto à empresa o desejo da cessão de posse da antiga Estação Ferroviária de Rubião Júnior

da Prefeitura de Botucatu

O vice-prefeito André Peres e o Secretário de Participação Popular, André Rogério Barbosa – Curumim, se reuniram novamente com representantes da empresa Rumo Logística, que gere a malha férrea de Botucatu. Como saldo do encontro ocorrido em Botucatu, a empresa, através do responsável pelas relações governamentais Bruno Rabello Madalena, se comprometeu a realizar a limpeza do pátio e da estação de Rubião Júnior no prazo de 30 dias.

Outra ação que também recebeu o comprometimento da Rumo é a remoção dos vagões presentes em áreas com densidade demográfica na Cidade.

“Tivemos um conversa bastante importante com os representantes da Rumo e apresentamos para eles a necessidade urgente dessas ações. Não podemos dar margem para a proliferação do mosquito da dengue e para isso precisamos que essas grandes áreas pertencentes à empresa sejam limpas”, afirma André Peres.

A Prefeitura formalizou também junto à empresa o desejo da cessão de posse da antiga Estação Ferroviária de Rubião Júnior. Se aceito, o local poderá abrigar uma instalação cultural para a população botucatuense.

“Nos preocupamos bastante com a segurança da população ao redor. Infelizmente, o prédio e os vagões abandonados estão sendo utilizados por usuários de droga e até para prostituição. A melhor forma de se coibir isso é dando utilidade pública ao local, que com essa cessão, será possível”, finaliza Curumim.