Câmara Municipal analisa pedido de revitalização da Major Matheus

Principal rua comercial da Vila dos Lavradores, a Major Matheus tem sua relevância histórica em Botucatu

da Câmara de Botucatu
As recentes obras de modernização do principal corredor do comércio de Botucatu despertaram o interesse de outros lojistas, que aguardam pela expansão do projeto para outros pontos comerciais. Buscando uma forma de evoluir no tema, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] encaminhou um requerimento onde solicita que a benfeitoria seja levada também para a Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores.
O documento foi encaminhado ao secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, e nele está o pedido para que o mesmo faça estudos e informe sobre a possibilidade de realizar a revitalização da Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores, através de melhorias paisagísticas e estruturais como instalação de lixeiras, piso tátil nas calçadas, recapeamento e sinalização de trânsito horizontal e vertical, de forma a beneficiar todos que circulam por referida via pública.
Ponto tradicional da cidade, a Rua Major Matheus é uma importante via da Vila dos Lavradores, sendo, também, junto com a Rua Amando de Barros e Avenida Dom Lúcio, um dos principais corredores comerciais de Botucatu, onde se encontram lojas dos mais variados segmentos. Por conta de sua importância e localização, referida via conta com um grande fluxo de veículos e pedestres.
De acordo com a vereadora, os investimentos trariam grandes benefícios ao local. “A revitalização de destacada rua seria de grande importância, pois, além de promover a otimização paisagística e melhorias estruturais, também proporcionaria benefícios às pessoas que transitam pela localidade. É um desejo de quem frequenta o local e principalmente dos lojistas, que seriam beneficiados com as melhorias”, explica Alessandra Lucchesi.