Palmeiras e Santos disputam liderança do Brasileirão em clássico no Pacaembu

Ambos com dez pontos, o alviverde leva vantagem nos critérios de desempate

da FPF

Invictos e na ponta da tabela, Palmeiras e Santos disputam a liderança isolada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (18), às 19h, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Ambos com dez pontos, o alviverde leva vantagem nos critérios de desempate, já que tem dois gols a mais de saldo. Sem perder há 27 jogos na elite nacional, Luiz Felipe Scolari desafia o estilo oposto de jogo proposto pelo argentino Jorge Sampaoli.

Com sequência incrível de invencibilidade desde o Brasileiro do ano passado, quando foi campeão, o Palmeiras tem o segundo desafio seguido pela liderança isolada do campeonato. Na última rodada desbancou o Atlético Mineiro no Mineirão para deixar o então líder para trás. Agora o confronto é com o rival da Baixada Santista, que está empatado com dez pontos.

Sem poder contar com Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart, Felipão deve interromper o rodízio de escalações que vinha fazendo por conta da Libertadores e mandar a campo o que tiver de melhor. Desta maneira, o Palmeiras deve ter Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gomes e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu e Deyverson.

Com bom início de Campeonato Brasileiro, o Santos se coloca entre os primeiros colocados após quatro rodadas e tem no estilo de jogo proposto pelo técnico argentino Jorge Sampaoli o seu principal trunfo. Calcado na posse de bola e na intensidade no setor ofensivo, o treinador santista opõe o pragmatismo do rival palmeirense, num pano de fundo do clássico.

Com alta rotatividade do time titular na temporada e sem desfalques, a escalação santista é sempre um mistério. O provável Santos no Pacaembu nesta noite deve ter Vanderlei; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Carlos Sanchez, Jean Mota, Soteldo e Jorge; Rodrygo.