Nova cancha de bocha e malha no Inca receberá modalidades dos Jogos Regionais

Piso do local, que receberá as competição masculina de bocha e a mista de malha, foi totalmente reformado

da Prefeitura de Botucatu

O Complexo Esportivo do Estádio “João Roberto Pilan”, o Campo do Inca, já possui uma nova cancha de bocha e malha. Pensando na 63ª edição dos Jogos Regionais, que serão realizados em Botucatu neste ano de 2019, e também nos atletas da Cidade, a Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade Vida revitalizou totalmente a cancha.

O piso do local, que receberá as competição masculina de bocha e a mista de malha, foi totalmente reformado, revestido por material emborrachado que facilita o percurso das bolas de bocha, visando melhor conforto e desempenho dos atletas.

“Atualmente, as canchas de bocha e malha servem para treinamento das equipes botucatuenses das modalidades e também para recreação dos munícipes. Após os Jogos Regionais, os munícipes herdarão um equipamento de primeira linha para treinamento e diversão”, cita o Secretário de Esportes, Geraldo Pupo.

O objetivo do bocha consiste na marcação de pontos, através do lançamento das bolas, a fim de que elas se aproximem de um ponto determinado aleatoriamente pelo lançamento de um objeto, o bolim. O bocha pode ser jogado entre duas pessoas ou duas equipes.

Cada jogador ou equipe tem direito a 4 bochas por partida. O vencedor é aquele que conseguir aproximar mais bochas do ponto estabelecido e, consequentemente, conquistar mais pontos.

Já o jogo de malha é composto por duas equipes com dois jogadores cada. Cada jogador terá duas malhas (espécie de disco de metal) e lançará alternadamente procurando derrubar o meco (espécie de pino) do outro lado da cancha ou deixar a malha o mais próximo possível, somando assim pontos. Normalmente, cada partida tem cinco jogos no máximo, vencendo neste caso a equipe que ganhar três deles.

A 63ª edição dos Jogos Regionais será realizada entre os dias 16 e 27 de julho deste ano, em Botucatu.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida

Ginásio Municipal de Esportes

Rua Maria Joana Félix Diniz, s/n – Bairro Alto.

Telefone: 3811-1525 / 3811-1528

Estádio Municipal “João Roberto Pilan” – Campo do Inca

Rua Marília, 664 – Vila Antártica

Telefone: 3815-8295