Revitalização da Avenida Dom Lúcio com acessibilidade é solicitada na Câmara Municipal

O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores

da Câmara de Botucatu

O vereador Carlos Trigo [PDT]  utilizando seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para direcionar um pedido pela revitalização com acessibilidade total para a Avenida Dom Lúcio. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O documento foi direcionado ao prefeito municipal, Mário Pardini, pedindo para que o mesmo informe à Câmara Municipal sobre a possibilidade de realizar a revitalização com as melhorias necessárias, de acordo com a Norma Técnica da Associação Brasileira de Normas e Técnicas [ABNT], para que toda a extensão da Avenida Dom Lúcio, da Prefeitura Municipal até o Cemitério Portal das Cruzes, se torne um corredor acessível para pessoas com deficiência.
O vereador cita em seu documento outros espaços comuns e de grande circulação que já foram contemplados com tal benfeitoria, como a Praça Rubião Junior, o Largo São José e a Rua Amando de Barros, que foram recentemente revitalizadas tornando-se acessíveis para as pessoas com deficiência e garantindo assim que a cidade tenha alternativas capazes de fomentar a inclusão social desse grupo de pessoas.
Para Carlos Trigo, uma medida fundamental para o desenvolvimento da cidade. “A Avenida Dom Lúcio, pela quantidade de lojas que possui, pela existência de Praças e da Prefeitura Municipal de Botucatu, e até mesmo pela sua geografia, com poucas melhorias, pode também se tornar um espaço que chamamos de ‘Corredor Acessível’. Adaptações como, rampa para cadeirantes e piso tátil direcional para deficientes visuais, poderão ser muito importantes para a locomoção de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida”, justifica.