Enfermagem é novamente o curso mais concorrido no vestibulinho da Industrial

Ao todo a Industrial registrou 546 candidatos (as) inscritos (as) no processo seletivo

por Flávio Fogueral

O curso de enfermagem foi o mais procurado por candidatos no processo seletivo relativo ao segundo semestre da Escola Técnica Estadual “Domingos Minicucci Filho”, a Industrial. A relação candidato por vaga foi divulgada pelo Centro Paula Souza, autarquia estadual mantenedora da instituição.

Ao todo a Industrial registrou 546 candidatos (as) inscritos (as) no processo seletivo disputando 170 vagas neste segundo semestre. Enfermagem (período da tarde) teve 241 inscrições na disputa por 30 vagas, o que dá uma relação de 8,30 c/v. O número registrado neste “vestibulinho” é superior ao relativo de primeiro semestre quando, na oportunidade, foram 204 inscritos para 30 vagas, demanda de 6,80 c/v.

O segundo curso mais concorrido é o de mecânica (período noturno), com 140 inscritos para 40 vagas, garantindo média de 3,50 candidatos por uma vaga. Na sequência aparece automação industrial, com 95 candidatos para 40 vagas e desenvolvimento de sistemas, com 70 inscritos para 40 vagas. Os dois últimos cursos representam demanda de 2,38 e 1,75 candidatos por vaga, respectivamente.

Não estão computadas as demandas de nutrição e dietética (noturno), mecânica (integral- concomitantemente com o Ensino Médio), eletrônica (integral) e administração, além do próprio Ensino Médio, já que tais cursos têm seus processos seletivos apenas para o primeiro semestre.

As provas relativas ao segundo semestre das ETECs ocorrem no dia 16 de junho, a partir das 13 horas. Em Botucatu o exame ocorre na Escola Industrial, na Avenida Santana nº 654. O gabarito oficial será divulgado no dia 17, a partir das 13 horas no site www.vestibulinhoetec.com.br. A classificação geral será conhecida no dia 16 de julho, sendo que as matrículas ocorrerão a partir do dia 17 de julho.

Serviço

Escola Técnica Domingos Minicucci Filho

Avenida Santana 654

Telefone: (14) 3882-0503