Crianças vacinadas contra a gripe pela primeira vez neste ano devem tomar 2ª dose

Campanha atingiu 84,37% da meta inicial do público-alvo, que era de 45.593 pessoas

da Prefeitura de Botucatu

Crianças entre seis meses a seis anos de idade que foram vacinadas pela primeira vez neste ano contra a gripe, deverão retornar às Unidades de Saúde do Município para tomarem a segunda dose.

As crianças de 6 a 9 anos de idade que receberam a vacina por indicação médica ou condições clínicas especiais, pela primeira vez este ano, também precisam receber a 2ª dose, administrada 30 dias após a aplicação da 1ª dose.

“Como há uma divulgação nacional de que a campanha terminou e não haverá mais reposição de doses, muitos pais estão achando que não vão encontrar vacina para a segunda dose. Esclarecemos que a segunda dose está garantida, e por isso, é primordial que os pais não deixem de levar as crianças ao posto de saúde”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

Pais e responsáveis podem consultar o cartão de vacina das crianças, onde deverá estar registrada a data em que elas precisam receber a segunda dose da vacina contra a gripe.

A Campanha de Vacinação contra Influenza 2019 teve início em Botucatu no dia 10 de abril. Com a força-tarefa montada pela Secretaria de Saúde nas unidades de saúde e outros locais estratégicos, a campanha atingiu 84,37% da meta inicial do público-alvo, que era de 45.593 pessoas.