Medicina da Unesp celebra cinco anos de parceria com Weill Cornell University

Aproximadamente 100 alunos já passaram pela capacitação

da Assessoria

A Faculdade de Medicina de Botucatu, por meio de seu Escritório de Relações Internacionais (ERI), celebrou cinco anos de parceria com a universidade americana Weill Cornell.

De acordo com a professora Silke Anna Theresa Weber, coordenadora do ERI da FMB, “uma vez ao ano é oferecido curso online teórico-prático de aplicação da metodologia baseada em evidências. Os alunos têm aulas teóricas com as professoras Madelon Finkel (Cornell University), Regina El Dib (Unesp), Vânia Nunes (Unesp) e Silke Weber (Unesp), sobre diferentes casos clínicos e realizam, em tempo real, as buscas de referências para as diversas situações clínicas como prevalência, diagnóstico, terapêutica e prognóstico”.

Aproximadamente 100 alunos já passaram pela capacitação, o que motivou a professora Madelon abrir um estágio optativo de internato para os alunos de graduação da FMB. “A docente, em visita presencial à nossa faculdade, propôs este curso. Ela já estava realizando atividade similar com a Índia e sugeriu iniciar aqui. Deu tão certo que ficou integrado aos programas de pós-graduação em Cirurgia e Medicina Translacional, Anestesiologia, Fisiopatologia em Clínica Médica, Pesquisa Clínica”, complementa professora Silke.

Para a coordenadora do ERI, as expectativas para o futuro são promissoras, pois “a FMB fortalecerá suas ações em Global Health, com implantação de curso eletivo para a graduação em medicina/enfermagem e para os alunos interessados de todos os programas de pós-graduação (como tópico especial) em Global Health e sustentabilidade, com uma parte do curso sendo dado simultaneamente com a Weill Cornell”, finaliza.