Colocado à venda, aeroporto de Avaré/Arandu receberá avaliação de empresas

Na visita, serão feitas inspeções da estrutura física, sistemas, procedimentos e espaço aéreo.

do Governo de SP

O Governo de São Paulo, por meio do DAESP, deu início à operação de campo para desestatizar os 21 aeroportos administrados pelo Departamento. Nesse sentido, executivos e técnicos da IOS Partners, consultoria internacional contratada para fazer os estudos que vão definir a modelagem de desestatização — se privatização, concessão ou PPP — e equipes do DAESP, estarão no Aeroporto de Avaré/Arandu nesta quarta-feira (12), às 9h30.

Na visita, serão feitas inspeções da estrutura física, sistemas, procedimentos e espaço aéreo. Além disso, serão analisadas também as vocações da cidade, com informações sobre o perfil da população e o potencial econômico e turístico da região.

No total, o plano de trabalho apresentado pela IOS tem 5 fases com tarefas que vão desde a realização da análise de mercado, de processos legais, projeções de demanda, estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, além da interface com investidores, apoio no processo licitatório e promoção dos aeroportos. A previsão é que os estudos estejam concluídos em 3 ou 4 meses.