Copa América: Brasil decide classificação diante do Peru na Arena Corinthians

Um triunfo garante a primeira posição, enquanto uma derrota pode complicar as pretensões de classificação

da FPF

O Brasil encara o Peru neste sábado (22), às 16h, na Arena Corinthians pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa América. Para se garantir como um dos classificados do Grupo A sem depender de nenhum resultado, o selecionado verde e amarelo precisa de um empate. Um triunfo garante a primeira posição, enquanto uma derrota pode complicar as pretensões de classificação.

Com quatro pontos, o Brasil está na liderança do Grupo A, com a mesma pontuação do Peru, rival deste sábado (22). Com uma vitória, o time de Tite garante a primeira colocação. Um empate é outro resultado que assegura a classificação, ao menos em segundo lugar, enquanto uma derrota faz com que a seleção tenha de aguardar outros resultados para saber se avança ou não, já que além do Peru, a Venezuela poderá ultrapassar o Brasil na chave.

Para o embate contra o Peru, Tite não deverá contar com o meio-campista Fernandinho, que foi poupado dos dois últimos treinamentos. O treinador sinalizou com mudanças no setor ofensivo e Gabriel Jesus e Everton disputam posição na vaga de David Neres, que pode ir para a reserva.

Quem tem vaga cativa entre os titulares é o meia Philippe Coutinho, artilheiro do Brasil na Copa América com dois gols. O jogador fez uma projeção do confronto diante da seleção peruana. “Muita motivação. É um jogo muito importante, contra um adversário muito qualificado”, disse ao site oficial da CBF.

Rivais conhecidos
A seleção peruana conta com velhos conhecidos do futebol brasileiro. Além do técnico Ricardo Gareca, que comandou o Palmeiras em 2014, os rivais contam com o meia Cueva, que atua no Santos, com o lateral esquerdo Trauco, pertencente ao Flamengo, com o volante Yotún, que já vestiu a camisa do Vasco e com o centroavante Paolo Guerrero, ídolo peruano que jogou pelo Corinthians e que hoje defende o Internacional.

Ficha técnica:
Brasil x Peru;
Horário:
 16h;
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG);
Assistente 1: Hernan Maidana (ARG);
Assistente 2: Eduardo Cardozo (PAR);
Quarto árbitro: Arnaldo Samaniego (PAR);
VAR: Andres Rojas (COL);
AVAR 1: Nicolas Gallo (COL);
AVAR 2: Wilmar Navarro (COL);

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; David Neres (Everton), Richarlisson e Firmino (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.

Peru: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún e Polo; Farfán, Cueva e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.