Rose Ielo cobra recape asfáltico na Avenida Vital Brasil

O local há tempos necessita de recapeamento asfáltico, visto que o seu leito carroçável está danificado em alguns trechos

da Assessoria

A vereadora Rose Ielo [PDT] aproveitou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar por meio de um requerimento, uma cobrança com relação ao atraso no recapeamento asfáltico da Avenida Vital Brasil, apontando inclusive a existência de recursos nesse sentido.

O documento, que foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores, teve como destinatário o secretário municipal de Infraestrutura e atual vice-prefeito, André Peres e pede para que o mesmo informe ao Poder Legislativo sobre qual é a real possibilidade de realizar o recapeamento asfáltico na Avenida Vital Brasil, informando qual o cronograma para realização desse trabalho.

De acordo com a vereadora, a Vital Brasil é uma importante via de ligação entre as diversas regiões da cidade e de acesso aos bairros adjacentes, com intenso fluxo de veículos. O local há tempos necessita de recapeamento asfáltico, visto que o seu leito carroçável está danificado em alguns trechos e a manutenção da mesma se trata de uma obrigação do município, já que a população paga mensalmente à Prefeitura a taxa de conservação de vias públicas.

A vereadora afirma que as respostas a pedidos anteriores não foram convincentes, citando inclusive um empréstimo com tal justificativa. “Embora a Prefeitura, em respostas aos requerimentos já aprovados, informe que a inclusão das obras consta no cronograma da secretaria de Infraestrutura, mas que depende de disponibilidade financeira, no ano de 2015 a foi feito um empréstimo de R$20.000.000,00 [vinte milhões de reais], sendo que oito milhões se destinavam para recape e asfaltamento”, afirma Rose Ielo.