São Manuel: Unidades de Saúde passarão a contar com prontuário eletrônico

Todas as informações do paciente ficarão arquivadas e irão proporcionar ao médico atendente o acesso ao histórico 

da Prefeitura de São Manuel

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 25, com as presenças do prefeito Ricardo Salaro, da diretora de Saúde, Patrícia Rossanessi, do diretor administrativo, Tácio Bertozo, dos servidores Ricardo Basseto (TI) e Lucélia Novembrini (Saúde), foram discutidos e aprovados que todos os postos de saúde deverão implantar o prontuário eletrônico a partir do próximo mês de agosto.

Com a implantação do prontuário eletrônico todas as informações do paciente ficarão arquivadas e irão proporcionar ao médico atendente o acesso ao histórico do paciente. Isto significa dizer que se o paciente for atendido em qualquer Posto de Saúde do Município todas as suas informações estarão inseridas em seu prontuário eletrônico, como resultado de exames, receitas aviadas, histórico das doenças, etc.

As informações mais antigas irão permanecer nos prontuários manuais, mas com o passar do tempo, as mais relevantes e essenciais serão inseridas no prontuário eletrônico.

Para o prefeito Ricardo Salaro com essa nova estrutura a ser implantada, médico e paciente terão uma interação mais próxima e o atendimento deverá ser mais ágil e preciso. “Nosso trabalho contínuo é o de melhorarmos da melhor forma possível o atendimento as pessoas que necessitam de nosso sistema de saúde”, fala o prefeito.

A previsão é que a partir do próximo mês de agosto o prontuário eletrônico comece a ser utilizado por todos os médicos atendentes da rede municipal de saúde da cidade.