Rose Ielo cobra agilidade na entrega de raio-x no Hospital do Bairro

Requerimento cobra informações a respeito do motivo da demora na entrega dos resultados e laudos

da Câmara de Botucatu

A vereadora Rose Ielo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar providência com relação à demora na entrega de exames de raio-x no Hospital do Bairro. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.

O documento foi encaminhado ao secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, cobrando informações a respeito do motivo da demora na entrega dos resultados e laudos dos exames de raio-x realizados no Hospital do Bairro, aproximadamente há 2 meses, bem como se a referida empresa já recebeu pelos serviços prestados. O documento pede ainda o encaminhamento de cópias de inteiro teor do contrato e comprovantes de pagamentos realizados à empresa, assim como informar se o serviço é conveniado e, em caso positivo, informar com qual instituição ou se é realizado pela própria secretaria.

A segunda demanda trata de um problema relacionado aos exames de raio-x que são realizados no Hospital do Bairro. De acordo com o documento, informações dão conta de que a empresa que foi contratada para a realização e elaboração dos exames e laudos estaria com o contrato vencido, em fase de substituição por uma nova empresa. Ocorre que os resultados dos exames e laudos realizados pela atual empresa, que não ganhou o processo licitatório, não estão sendo entregues aos pacientes nas Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a vereadora, uma situação que precisa de uma solução. “Prejudica a saúde dos pacientes que aguardam os resultados para início do tratamento, bem como obstrui os retornos das consultas agendadas em função do resultado dos exames, visto que os exames estão com prazo para entrega de aproximadamente 2 meses, quando deveria ser de 20 dias. É real a necessidade de esclarecimentos e intervenções do órgão competente, principalmente se a empresa atual já recebeu os recursos financeiros para a prestação serviços”, comenta Rose Ielo.ara a prestação serviços”, comenta Rose Ielo.