Frente Parlamentar é lançada em defesa da Unesp; reitor comparece à solenidade

Próximas reuniões serão itinerantes, pelas cidades que têm campus da universidade paulista

da Assessoria

A Frentunesp – Frente Parlamentar em Defesa da Unesp foi lançada na tarde de ontem, no câmpus da Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu.

Com grande representatividade da universidade e a presença de várias autoridades políticas, entre prefeitos e representantes de 22 das 24 cidades unespianas, a Frentunesp, presidida por Fernando Cury, agora passa a trabalhar para fortalecer a universidade, grande parceira do Governo de São Paulo em levar ensino de qualidade e referência aos quatro cantos do Estado.

O evento também contou com a presença do reitor Sandro Valentini, levando uma importante explanação sobre a expansão universitária e o atual cenário da Unesp,  além de vários diretores e vice-diretores dos campi de todo o Estado, representados na mesa pelos professores Dirceu Fernandes e Luis Fernando Rolim de Almeida.

“Esse é o pontapé inicial para entendermos as dificuldades enfrentadas atualmente pela universidade. Agora é hora de unirmos ainda mais as nossas forças, discutirmos todos os pontos para fazermos gestão na Assembleia Legislativa e, junto ao governador, buscarmos soluções frente às demandas apresentadas. Além do ensino de qualidade e referência, a Unesp é mola propulsora de desenvolvimento em todas as suas regiões de atuação, com grande extensão de serviços à comunidade. São 34 unidades, instaladas em 24 cidades do nosso Estado”, disse o parlamentar.

Segundo Cury, as próximas reuniões serão itinerantes, pelas cidades que têm campus da universidade paulista, com a participação da comunidade unespiana em todos os níveis, e autoridades políticas das respectivas regiões.

Sobre Flavio Fogueral