Nos pênaltis, Botucatu vai às semifinais do futebol nos Regionais

Os donos da casa precisaram decidir a classificação nos pênaltis, diante de Igaraçu do Tietê

por Flávio Fogueral

O time de Botucatu suou literalmente a camisa para conquistar a vaga às semifinais do torneio masculino dos Jogos Regionais 2019. Jogando na tarde desta segunda-feira, 22 de julho, no estádio Acrísio Paes Cruz, na Associação Atlética Ferroviária, os donos da casa precisaram decidir a classificação nos pênaltis, diante de Igaraçu do Tietê.

Mesmo com o apoio da torcida- mais de 500 pessoas lotaram parte das arquibancadas do estádio-, o plantel botuctauense encontrou dificuldades para furar a defesa igaraçuense nos primeiros minutos de jogo (nos Regionais cada tempo tem a duração de 30 minutos), fazendo com que poucas chances chegassem com perigo ao gol adversário.

Com proposta de decidir no contra-ataque, Igaraçu avançava pouco, mas com perigo. E foi assim durante toda a primeira etapa.  O que se viu foram jogadas truncadas no meio de campo e vários erros de passe.

Já no segundo período, as propostas foram opostas. Botucatu voltou mais recuado e Igaraçu ensaiava perigo em ataques usando as laterais. E foi numa jogada onde o time botucatuense perdeu a bola na defesa que Luís Lopes marcou logo aos 4 minutos.

O resultado negativo acirrou os ânimos da partida, com faltas violentas e dois cartões amarelos. Botucatu tentava levar perigo, mas exagerava nos erros de passe. Nem em lances de bola parada faziam com que o ataque botucatuense furasse a defesa adversária.

Quando boa parte do público já se conformava com a desclassificação, Pablo avançou pela área adversária e marcou o gol de empate, aos 30 minutos de jogo. O resultado levaria a decisão para os pênaltis. A história poderia ser mais fácil para Botucatu caso o pênalti sofrido por Pablo- último lance da partida- tivesse sido convertido.

A decisão foi para as penalidades máxima. O destaque acabou sendo o goleiro Jackson, com duas defesas e garantindo o placar de 6 a 5 para Botucatu. Agora, o selecionado local enfrenta Dois Córregos nas semifinais que ocorrem na manhã desta terça-feira, 23, também no estádio da Ferroviária.

Confira em imagens a partida: