Unesp de Botucatu receberá congresso de estudantes nipo-brasileiros de medicina

Objetivo é apresentar as realidades japonesa e brasileira sobre diferentes  temas para a saúde

da Assessoria

O anfiteatro da Patologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp) sediará o XXVII Congresso Nipo-Brasileiro de Estudantes de Medicina Unesp-Keio. Será no dia 15 de agosto, das 19 horas às 21 horas, e o objetivo é apresentar as realidades japonesa e brasileira sobre diferentes e relevantes temas para a área da saúde.

Serão realizadas palestras sobre demografia médica, acidente vascular cerebral, demência e deterioração cognitiva – todas com apresentação das realidades e perspectivas do Brasil e Japão. Haverá ainda um coquetel de encerramento.

A atividade será gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site oficial do evento.

Parceria

A Keio University mantém um programa de visita cultural e científica no Brasil há mais de 30 anos. Essa visita tem sido organizada e intermediada pelos professores Milton Hida, docente aposentado do Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, e Hamilto A. Yamamoto, do Departamento de Urologia. Desde o início, inclui visitas a FMB e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) – conhecendo a rotina de atendimento do Hospital e o atendimento em saúde no Brasil.