Mirando o título, São Paulo e Santos se enfrentam no Morumbi

Líder, Santos vai ao Morumbi focado em manter a distância de 5 pontos para o rival Palmeiras

da FPF

Rivais históricos, São Paulo e Santos se reencontram neste sábado (10), às 17h, no estádio do Morumbi pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro com um objetivo em comum: o título. Enquanto os donos da casa precisam vencer para se aproximar dos primeiros colocados e, mais tarde entrar na luta direta pela taça, os visitantes lideram a competição com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado.

Sexto colocado com 21 pontos, o São Paulo tem um jogo a menos e por isso, saindo vencedor do clássico deste sábado, vislumbra a possibilidade de ficar cinco pontos atrás do próprio Santos, líder da competição, quando tiver o mesmo número de partidas que os demais adversários.

Com a torcida empolgada após as contratações de Daniel Alves e Juanfran, o Morumbi deve estar lotado para o confronto, já que quase 40 mil ingressos foram vendidos. Ainda sem confirmação da presença da dupla na equipe, o técnico Cuca deve escalar seu time com Thiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Pato, Antony (Éverton) e Raniel.

Líder com 32 pontos, o Santos vai ao Morumbi focado em manter a distância de cinco pontos para o rival Palmeiras, segundo colocado. Além disso, em caso de vitória o time da Vila Belmiro abre ainda maior vantagem para os donos da casa, afastando um rival da disputa pelo título.

Sem desfalques com relação ao time que vem atuando, o técnico argentino Jorge Sampaoli retorna à beira do gramado após cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Sempre bastante misterioso em suas escalações, o provável Santos deste sábado deve ter Éverson; Lucas Veríssimo (Alison), Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz (Felipe Jonathan), Diego Pituca, Jorge e Carlos Sánchez; Soteldo, Derlis González e Eduardo Sasha.