TV Câmara de Botucatu contará com transmissões por linguagem de sinais

A TV Câmara Botucatu pode ser sintonizada nos canais 61.3 da rede aberta ou canal 8 da NET

da Redação

Uma novidade para quem acompanha a TV Câmara Botucatu: a partir desta segunda-feira, 12 de agosto, nossas sessões ordinárias de segunda à noite e outras transmissões ao vivo passam a contar com um intérprete da Língua Brasileira de Sinais.

A TV Câmara Botucatu pode ser sintonizada nos canais 61.3 da rede aberta ou canal 8 da NET, com as sessões sempre ocorrendo a partir das 20 horas.

Canal exclusivo do legislativo botucatuense, a TV Câmara está no ar desde 2016 e concentra programação variada, com foco na difusão da cultura local, prestação de serviços e ratificação do processo democrático, com as ações da vida parlamentar.

Histórico da TV Câmara

A TV Câmara de Botucatu é o resultado de um projeto que vem sendo desenhado desde 2010, quando o presidente da Câmara da época, vereador Reinaldinho, e a direção da Casa estiveram na Assembleia Legislativa de São Paulo manifestando o interesse em participar da implantação da Rede Legislativa Estadual Digital na cidade.

Em 2012, foi assinado pelo então presidente, vereador Curumim, o Acordo de Cooperação Técnica, celebrado entre a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa de São Paulo e a Câmara de Botucatu, com o objetivo de finalmente concretizar a transmissão da Rede Legislativa de TV Digital, por meio de canal consignado à Câmara de Botucatu. Nas gestões subsequentes, dos presidentes Carreira e Curumim, foram tomadas as providências necessárias e realizados os investimentos relativos à infraestrutura e à compra de equipamentos de estúdio e de transmissão para a implantação da referida TV Digital.