Mesa-tenista da região disputa o Jogos Parapanamericanos de Lima

Em outubro de 2018, ela ganhou uma medalha de prata no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa na Eslovênia

da Assessoria

A mesa-tenista cerqueirense Cátia Oliveira embarcou no último sábado, dia 17 de agosto para Lima no Peru, onde disputa os Jogos Parapan-Americanos em busca do bicampeonato. Os Jogos Parapan-Americanos de Lima é a principal competição paralímpica da temporada 2019, de 23 de agosto a 1º de setembro, em Lima, no Peru.

Cátia Oliveira espera repetir o feito de 2015, onde conquistou medalha de Ouro nos Jogos Parapan, em Toronto no Canadá. Em outubro de 2018, ela ganhou uma medalha de prata no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa na Eslovênia.  

De acordo com o site do Comitê Brasileiro Paralímpico, serão 512 integrantes na missão de representar o país na competição, sendo 337 atletas, de 23 estados e do Distrito Federal, em 17 modalidades. Esta é a maior delegação brasileira da história, e tem como meta manter-se na primeira colocação do quadro geral de medalhas.  “Agradeço a toda população de Cerqueira César e da região que está na torcida por mais um título. Espero retornar da competição trazendo o Ouro para o país e acima de tudo para cidade”, finaliza a mesa-tenista, Cátia Oliveira.