Aos 109 anos, Corinthians recebe o Atlético-MG em confronto direto

O Corinthians terá todo o mês de setembro para lutar por melhores posições na tabela de classificação do Brasileiro

da FPF
Em confronto direto para se aproximar dos líderes de vez, o Corinthians recebe o Atlético Mineiro em sua Arena, em Itaquera, na noite deste domingo (1) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Festejando seus 109 anos, o alvinegro espera manter a invencibilidade de oito jogos na competição diante de um possível rival na final da Copa Sul-Americana e por posições no torneio nacional.

Classificado à semifinal da Copa Sul-Americana -assim como o Atlético Mineiro- o Corinthians terá todo o mês de setembro para lutar por melhores posições na tabela de classificação do Brasileiro. Quinto colocado com 29 pontos, o time de Fabio Carille tem patinado já que nessa sequência de oito jogos sem derrota empatou quatro vezes.

Para o confronto diante dos mineiros, o treinador corintiano não poderá contar com o lateral direito reserva Michel Macedo, suspenso. Por outro lado, optará por escalar seus titulares após poupá-los no confronto com o Avaí na última rodada. Assim, o Corinthians deve ir a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Matheus Vital; Pedrinho, Clayson e Vágner Love.

Sexto colocado com um ponto a menos e também classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana, o Atlético Mineiro também tem falhado na tentativa de ficar mais perto dos primeiros colocados, já que perdeu os últimos dois jogos no nacional. O técnico Rodrigo Santana deve sua equipe com Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Elias, Vinícius, Chará e Cazares; Ricardo Oliveira.