Morre o ex-governador Alberto Goldman

Político passava por tratamento contra um câncer

da Redação

O ex-governador Alberto Goldman morreu na tarde deste domingo, aos 81 anos. Ele estava internado desde o último dia 19 de agosto no Hospital Sírio Libanês, onde passava por tratamento contra um câncer.

Goldman foi ao hospital em 19 de agosto fazer reposição de plaquetas. Durante o procedimento passou mal e teve diagnosticado um sangramento no cérebro. Ele imediatamente operado e, desde então, estava internado na UTI.

O presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, lamentou o ocorrido. “É com pesar que o Diretório Estadual do PSDB-SP comunica o falecimento do ex-governador Alberto Goldman. Deputado estadual e federal, ministro e secretário de Estado, vice-governador e governador, foi também presidente do PSDB. Aos familiares e amigos nossos sentimentos.

O Governador João Doria decretou na tarde deste domingo, 1, luto oficial de três dias no Estado de São Paulo por conta da morte do ex-Governador Alberto Goldman, que morreu na Capital aos 81 anos. O Governo de São Paulo ofereceu o Palácio dos Bandeirantes como espaço para abrigar o velório de Goldman. A família do ex-Governador optou por realizar o velório no Palácio 9 de julho na Assembleia Legislativa do Estado.