Augusto Talamonte será o novo delegado seccional de Botucatu

O titular já está na atribuição do cargo deste 12 de setembro

por Flávio Fogueral

Foi publicada na edição deste sábado, 14 de setembro, do Diário Oficial do Estado (DOE) a nomeação do delegado Lourenço Talamonte Neto como o novo delegado da seccional de Botucatu da Polícia Civil. O titular já está na atribuição do cargo deste 12 de setembro.

Conforme a publicação, Talamonte- que já exercia a função de delegado seccional adjunto- foi classificado como Delegado de Classe Especial e vem a substituir Antônio Soares da Costa Neto, que veio a se aposentar após 43 anos de serviços à Polícia Civil. Desses, dez foram exclusivamente ao comando da seccional.

Durante a gestão de Soares a Cadeia Pública de Botucatu, construída na década de 1960 foi desativada por falta de condições estruturais, sendo substituída pelo Centro de Detenção Provisória (CDP) construído em Itatinga. Outra iniciativa foi a gradual unificação das delegacias a fim de otimizar recursos e serviços de investigações e trâmites burocráticos.

Talamonte exercia a função de delegado seccional auxiliar

Talamonte Neto é delegado de polícia 1ª classe e à frente da seccional de Botucatu será o responsável pela coordenação das atividades atribuídas à Polícia Civil em treze municípios da região que compreendem o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior de Sorocaba (Deinter 7). Em Botucatu, além das delegacias com atribuições gerais, a seccional conta ainda com duas Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), uma Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e uma Delegacia Sobre Investigação de Entorpecentes (Dise)

Sobre Flavio Fogueral