Educação realiza reunião com gestores para definir transferências de alunos do Residencial Cachoeirinha 2

Inicialmente foram definidas as transferências de escolas para os alunos do Cachoeirinha 2

da Prefeitura de Botucatu

Na manhã de quinta-feira, 12, o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, realizou uma reunião com os gestores das escolas de Educação Infantil e Fundamental I e II da Região Leste da Cidade, integrantes do Transporte Escolar e representantes da Diretoria Regional de Ensino, para definir as transferências de alunos que irão residir no Residencial Cachoeirinha 2. Os primeiros 252 apartamentos do Residencial foram entregues na sexta-feira, 13.

Inicialmente foram definidas as transferências de escolas para os alunos do Cachoeirinha 2 cujos pais estiveram presentes em assembleia realizada nos dias 27 e 28 de agosto no Teatro Municipal e retiraram uma senha para manifestar o interesse em mudar os filhos de escola, e também os pais que procuraram a Secretaria de Educação até a ultima sexta-feira, 6 de setembro.

 “Os pais de alunos que não estiveram na assembleia e que ainda não manifestaram o interesse na transferência de seus filhos para as escolas da Região Leste, deverão procurar os Supervisores Escolares na Secretaria Municipal de Educação para preencher uma ficha de intenção de transferência. Eles devem portar uma cópia do RG e CPF do contemplado, certidão de nascimento da criança, comprovante do bloco e apartamento do Cachoeirinha, e declaração de guarda para as crianças que convivem com responsáveis legais, emitido pelo Juizado da Infância e Juventude”, explicou Lilian Colpas, Supervisora Escolar e uma das responsáveis pela demanda de vagas.