Santos visita o Flamengo em disputa pelo título simbólico do turno

Dono da segunda melhor campanha até aqui com 37 pontos, o time da Vila Belmiro precisa vencer

da FPF

Em disputa direta pelo título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Santos vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no estádio do Maracanã, às 17h, deste sábado (14). O jogo é válido pela 19ª rodada da competição e coloca frente a frente os cariocas -que lideram com 39 pontos- e os paulistas, que estão em segundo, com 37, além dos técnicos estrangeiros que ponteiam o Brasileirão.

Dono da segunda melhor campanha até aqui com 37 pontos, o time da Vila Belmiro precisa vencer para retomar a ponta da tabela e ficar com o titulo simbólico do primeiro turno. Um trunfo neste sentido é o rendimento da equipe fora de casa nesta temporada. Em nove partidas, o Santos venceu cinco, empatou uma e perdeu outras três, ostentando o primeiro lugar numa hipotética tabela entre os visitantes.

Para essa final de campeonato, como tem sido considerado o jogo, o técnico argentino Jorge Sampaoli conta com o retorno do lateral esquerdo Jorge, dos atacantes Soteldo e Derlis Gonzales, além do meia Cueva, que tem sido pouco utilizado. Todos foram desfalques na última rodada por defender suas respectivas seleções. Por outro lado, o volante Diego Pituca, suspenso, está fora.

Desta maneira, Sampaoli tem dúvidas para confirmar o time santistas, mas a tendência é que atue com Éverson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Sánchez e Jorge; Soteldo, Marinho (Derlis Gonzales) e Sasha.

Líder do Brasileirão com 39 pontos e na semifinal da Libertadores, o Flamengo engrenou e faz, neste segundo semestre, jus ao investimento realizado no início da temporada. Podendo abrir até cinco pontos de vantagem na ponta da tabela, o time carioca deve ser montado por Jorge Jesus com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; William Arão, Gérson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.