Tribunal de Justiça e Prefeitura firmam convênio para cercar estacionamento do Fórum

Projeto de fechamento perimetral prevê, dentre outras medidas, instalação de cancela eletrônica, bloqueio parcial do acesso

da Assessoria

O Tribunal de Justiça de São Paulo e a Prefeitura de Botucatu celebraram convênio para a o fechamento perimetral do estacionamento do fórum da Comarca de Botucatu. A medida busca trazer mais segurança aos jurisdicionados, advogados, servidores e a todos os que buscam os serviços forenses.

O convênio nº 000.108/19, firmado no dia 28 de agosto, prevê a conjugação de esforços entre Executivo e Judiciário sem ônus para o TJSP. O convênio resulta das tratativas realizadas pelo juiz diretor do fórum, Josias Martins de Almeida Junior, junto à Prefeitura de Botucatu, que encaminhou projeto à Câmara. Os vereadores, por unanimidade, autorizaram o município, por meio da Lei nº 6.064/19, a celebrar convênio com o TJSP.

O projeto de fechamento perimetral prevê, dentre outras medidas, instalação de cancela eletrônica, bloqueio parcial do acesso às propriedades e colocação de portões, tudo com o intuito de aumentar a segurança da população que necessita se dirigir ao fórum. Apenas no mês de agosto foram registrados 5 mil pessoas, média 230/dia.