Pardinho oferece refeições gratuitas a trabalhadores da área rural

Os recursos do município são alocados na Assistência Social, com um investimento de R$ 300 mil

da Prefeitura de Pardinho

O Programa Municipal de Acesso a Alimentação pelo Trabalhador Rural, implantado em Pardinho, oferece refeições diárias e com qualidade para muitas pessoas, principalmente trabalhadores rurais. Trata-se de uma ação custeada apenas com recursos municipais e que ajuda no orçamento de trabalhadores com pouca renda.

Os recursos do município são alocados na Assistência Social, com um investimento de R$ 300 mil nesse projeto. O fornecimento das refeições ocorre de segunda a sexta.

O programa oferece café da manhã e almoço para quem trabalha na zona rural de Pardinho. O cardápio é elaborado por nutricionistas e alimenta os trabalhadores logo nas primeiras horas da manhã.

Os trabalhadores comparecerem na Cozinha Comunitária para tomar café e também retirar a marmitex do almoço antes da longa jornada de trabalho. Quem trabalha no horário noturno, retira a marmitex para a janta.

“O programa contribui para a valorização do trabalhador rural, garantindo uma refeição saudável de qualidade, além de ser uma despesa a menos no orçamento familiar. Essa é uma preocupação da administração Dito Rocha, também da Assistência Social. Conseguimos manter o programa com sucesso no município, aumentando a qualidade da refeição oferecida”, destaca Néia Gloor Santos, Coordenadora de Serviço Social de Pardinho.

Atualmente aproximadamente 120 pessoas são beneficiadas com o Programa Municipal de Acesso a Alimentação pelo Trabalhador Rural. Quando o trabalhador Rural deixa suas atividades nesta área, o cadastro é cancelado.