Equipe botucatuense de Ginástica Rítmica é destaque em torneio estadual

A equipe de Botucatu foi representada com 20 atletas de 6 a 19 anos de idade

da Prefeitura de Botucatu

Após grande desempenho durante os Jogos Regionais 2019, Botucatu voltou a se destacar na Ginástica Rítmica. Dessa vez, a equipe que venceu em todas as categorias nos Jogos realizados em Botucatu, participou da Copa Estadual de Ginástica Rítmica, competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, em Piraju.

A equipe de Botucatu foi representada com 20 atletas de 6 a 19 anos de idade e conseguiu os seguintes resultados:

1º na disputa por equipes na categoria A, de 6 a 9 anos; 2º na disputa por equipes na categoria B, de 10 a 14 anos; 1º na disputa por equipes na categoria C, de 15 anos em diante; 6º lugar dentre 27 equipes na categoria B conjunto – aparelho arco; e 6º lugar dentre 17 equipes na categoria C conjunto – aparelho bola.

A atleta Paula Gomes também conquistou o 6º lugar na disputa individual – aparelho maças.

“Este é um esporte que vem evoluindo bastante em nossa Cidade. Nossa equipe teve um grandíssimo resultado nos Jogos Regionais e provou novamente sua qualidade se destacando na Copa Estadual. Parabenizo as atletas e a professora Karen pelo belo trabalho desempenhado”, afirmou o Secretário de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida de Botucatu, Geraldo Pupo.

 

Serviço:

Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida

Rua Maria Joana Félix Diniz, s/n – Bairro Alto.

Telefone: (14) 3811-1525 / 3811-1528