Ordem de serviço para obras da Fazenda Esperança é assinada; local atenderá dependentes de drogas e álcool

A Fazenda Esperança terá capacidade para atender 36 homens em Botucatu

da Prefeitura de Botucatu

A Fazenda Esperança de Botucatu vai começar a sair do papel. O Prefeito Mário Pardini assinou nesta sexta-feira, 04, a ordem de serviço para o início das obras na próxima segunda-feira, 07. A reunião que sagrou a assinatura contou com a presença do Arcebispo da Arquidiocese Metropolitana de Santana, Dom Maurício Grotto de Camargo, do pároco da Catedral de Botucatu, Emerson Anizi, do Deputado Estadual Fernando Cury, dos vereadores Ednei Carreira, Jamila Cury Dorini, Zé Fernandes, Sargento Laudo, Paulo Renato e Alessandra Lucchesi, dentre outros profissionais e representantes do poder público.

A ser construída no bairro Monte Alegre, a Fazenda Esperança, que atua em 23 países na recuperação de pessoas na luta contra a dependência química e etílica, terá capacidade para atender 36 homens em Botucatu.

“É um momento muito feliz iniciarmos a obra deste equipamento que vai abençoar a vida de muitas pessoas. Não posso deixar de registrar a importante participação do ex-prefeito e amigo João Cury Neto, que foi quem deu esse pontapé inicial e fundamental junto a Igreja, e também as profissionais Marly Tieghi, do CAIS Cantídio de Moura Campos, e Sueli Tamelini, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pelo trabalho incessante até que este projeto fosse viabilizado”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

O investimento, conquistado através de um convênio entre a Prefeitura, Arquidiocese e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Condeca, é de R$1.175.000,00.

“Defino esta sexta-feira como histórica. Poucos sabem, mas a Fazenda Esperança tem o maior índice de recuperação de dependentes dentre todas as outras instituições que trabalham nesta área. Pude participar do início deste sonho, na interlocução com o governo estadual e hoje, como presidente do Condeca, posso ver a viabilização dele. Parabenizo essa união entre poder público e Igreja e toda a equipe da Prefeitura que atuou para a realização deste projeto que é muito nobre”, comemorou o Deputado Fernando Cury.

A construtora Dimensional será responsável pela obra, que tem previsão para ser concluída em 12 meses.

“Serei eternamente grato a todos que ajudaram neste processo. É o tipo de realização que mexe conosco antes mesmo de sair do papel, transformando desde já nossas vidas. Essa é a graça de Deus agindo em nós e que também transformará a vida de muitos que passarão por lá”, disse o Arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo.

“Jesus foi muito prático em nos instruir fazer o bem e deixar marcas desse bem na vida das pessoas. Por isso acredito que essa escolha tomada lá atrás e que hoje se viabiliza, deixará uma marca muito boa na vida de muitas pessoas e famílias. Realmente é um dia muito significativo para a Cidade”, finalizou Emerson Anizi, pároco da Catedral de Botucatu.

Fazenda Esperança para mulheres 

Durante o encontro das autoridades civis e religiosas, no gabinete do Prefeito Mário Pardini, ficou acordado o esforço de todos os lados para que o projeto de uma nova Fazenda Esperança, dessa vez voltada ao público feminino, seja também viabilizada.

O Deputado Fernando Cury, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, se dispôs novamente a colaborar junto ao governo estadual para mais essa realização.

Sobre Flavio Fogueral