Coleta de lixo e resíduos passa a ser terceirizado em São Manuel

Os dias das coletas do lixo seco e úmido não irão mudar

da Redação

A Administração Municipal através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente terceirizou os serviços de coleta do lixo úmido e seco do Município.

As empresas vencedoras das licitações realizadas, onde participaram 14 interessadas, iniciaram os serviços de coleta na última segunda-feira, 30, com dois caminhões (lixo úmido), cada um com três coletores. O lixo seco será realizado com um caminhão. A empresa vencedora e responsável pela coleta do lixo úmido foi a Conservita e a do lixo seco a Cleanmax.

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente nos primeiros dias de coleta explica que poderão ocorrer alguns problemas pontuais na coleta e como não será mais permitido amontoar os sacos de lixo nas vias públicas, o serviço deverá levar um tempo maior para ser realizado.

“Nós pedimos a colaboração da população para que coloque o seu lixo na porta de sua casa as 7h da manhã; em suas lixeiras, para que não coloque nos canteiros centrais das avenidas, enfim, que nos ajude a realizar uma coleta mais eficiente”, explica o diretor Junior Cella.

Os dias das coletas do lixo seco e úmido não irão mudar e o cronograma estabelecido pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente irá continuar sendo o mesmo, ocorrendo de forma setorizada, de segunda a sábado, das 7h às 17h.

A coleta do lixo seco continuará ser feita pelo pessoal da Acapel, que mantém um convênio com a Prefeitura que inclui coleta e destinação final. Outro cuidado que a população deverá ter é com relação aos materiais cortantes, principalmente os vidros, que devem ser embalados de forma que não provoquem acidentes nos coletores.