Incêndio atinge 60 hectares do Jardim Botânico de Bauru

Área afetada equivale a 60 campos de futebol e fica distante do espaço de visitação do Jardim Botânico

da Redação

Equipes do DAE e da Secretaria de Obras deram apoio aos bombeiros neste domingo (6) para controlar focos remanescentes de incêndio na reserva ambiental do município próxima ao Jardim Botânico. Os trabalhos se concentraram em vegetação rasteira próxima à linha de transmissão de energia e nas proximidades da estrada rural da Kirilândia.

A chuva da tarde ajudou no rescaldo. Pelo menos 60 hectares de mata de Cerrado e de regeneração foram atingidos pelo incêndio que teve início por volta das 11h do sábado e foi controlado somente no final da tarde pelos Bombeiros, Defesa Civil, DAE, equipes das secretarias de Obras e Meio Ambiente, brigadas de incêndio do Botânico e do Zoológico. Uma equipe da brigada de incêndio de Pederneiras também foi enviada para auxiliar. O prefeito Gazzetta e o deputado federal Rodrigo agostinho acompanharam os trabalhos no local.

A área afetada equivale a 60 campos de futebol e fica distante do espaço de visitação do Jardim Botânico. O atendimento ao público continua normalmente. Hoje pela manhã, a cantora Patrícia Nabeiro se apresentou pelo projeto “Um Canto no Botânico”. Segundo o diretor do Jardim Botânico, Luiz Carlos de Almeida Neto, existe suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. “O local onde o fogo começou fica próximo à estrada, as pessoas entram ali tentam abrir trilhas na mata para chegar ao rio, desta vez algum irresponsável colocou fogo na tentativa de facilitar esse trabalho. É lamentável”, disse.