BTC analisa a venda do prédio de antiga sede social

A assembleia que poderá decidir pela venda do imóvel será realizada no dia 12 de novembro

por Flávio Fogueral

Um dos espaços sociais de maior tradição de Botucatu pode ser vendido. Pelo menos é o que planeja a direção do Botucatu Tênis Clube (BTC) quanto ao destino de sua sede social, localizada na Rua João Passos. Há anos o espaço deixou sua finalidade inicial para ser alternativa de recursos a associação desportiva.

A assembleia que poderá decidir pela venda do imóvel será realizada no dia 12 de novembro, a partir das 19 horas. Um comunicado já está sendo disponibilizado aos sócios e o edital disponível nas dependências do clube. Será necessária a presença de dois terços de associados. Caso o número não atinja o coeficiente proposto, uma nova chamada será realizada com o número de presentes. 

Prédio, construído na década de 1960, é atualmente ocupado por uma instituição de ensinio

O edital já está disponível para apreciação dos mais de 600 associados aptos a votar. Pelo documento, interessados devem apresentar as propostas, em envelope fechado até quinta-feira, 7 de novembro, com a abertura das propostas no dia 11 de novembro. Não há Informação de valores iniciais de venda. 

A sede social está atualmente locada ao Instituto Presbiteriano de Educação (Ipê). Pelo edital afixado, a locatária também pode exercer o direito de aquisição do imóvel. 

A sede social do clube é um dos locais mais tradicionais e considerado parte da vida de muitos botucatuenses.Construído na década de 1960, foi por muito a referência em eventos como bailes de carnaval, formaturas, casamentos, entre outras ocasiões. O custo de manutenção tornou-se elevado ao clube que decidiu, já nos anos 2000, pelo aluguel do prédio. 

Empresas na área da educação. Durante anos foi ocupada pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e atualmente recebe o ensino médio do Instituto Presbiteriano de Ensino. 

Procurado pela reportagem do Notícias, o presidente do clube, Jair Montonvani não respondeu aos contatos da mesma. 

Sobre Flavio Fogueral