Gincana na Escola João Maria arrecada doações para a Creche do Idoso

A gincana trabalhou também temas como união, responsabilidade, disciplina, empreendedorismo, organização

da Prefeitura de Botucatu

Na última semana, alunos da Escola Municipal “Dr. João Maria de Araújo Junior”, na Vila São Lúcio, fizeram a entrega de 100 quilos de mantimentos como óleo, leite, pó de café e açúcar, para a Associação Sagrada Família (ASFA) Creche do Idoso, localizada no Parque Convívio.

A ação fez parte da Gincana Escolar realizada no último mês de outubro com a participação de todos os alunos. Além da gincana, o evento envolveu disputas de Futsal e Queimada e teve como objetivo unir um conjunto de atividades esportivas juntamente com a evolução escolar dos alunos.

“Os alunos só puderam participar da gincana e dos jogos após atingirem as notas mínimas exigidas pela instituição e não desrespeitarem regras internas da escola. Esta gincana arrecada todos os anos alimentos para instituições sociais da Cidade. Neste ano a instituição escolhida foi a ASFA”, explicou Fábio Martisson, coordenador pedagógico da escola.

A gincana trabalhou também temas como união, responsabilidade, disciplina, empreendedorismo, organização, ajuda ao próximo, companheirismo, evolução na vida escolar, contato aluno-professor e respeito entre os participantes.