Quiprocó Bar

Conheça o Notícias.Botucatu

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

       George Orwell

O Notícias.Botucatu traz um olhar diferente sobre Botucatu, suas pessoas e seus mundos.

Nossa prioridade é com a qualidade e a relevância da informação. Prezamos por boas narrativas e as diversas formas de transmitir conteúdo por meio digital, além de dar pluralidade de voz aos fatos. Priorizamos a própria capacidade de análise, interpretação e crítica de nossos leitores. Nossa responsabilidade como veículo é trazer ao público elementos que o ajudem a formar suas próprias opiniões

Compete a quem lê julgar os acontecimentos de sua Cidade e de que forma eles podem, ou não, interferir em seu cotidiano.

O Jornalismo vai além de sua definição literal para nós, que seria a observação do dia ou dos acontecimentos. Lidamos com a reflexão sobre fatos e mudanças pelas quais a nossa sociedade atravessa. Em uma época de informação rápida e por muitas vezes descartável, o Jornalismo praticado de forma ética e profissional e plural é nossa missão.

Buscamos ser mais do que um informante, queremos conversar com os botucatuenses e promover o debate. Acreditamos que a sua participação é importante ao ‘curtir’, compartilhar ou comentar – no site ou fanpage – nossas publicações.

Nossa linha editorial consiste em uma análise crítica e imparcial diante dos fatos. Ao prezar pela Ética, o Notícias.Botucatu adota a posição profissional e de respeito às diferentes vertentes políticas, religiosas e/ou ideológicas.

Acesse, leia, veja diferente!

Nossa História

O site Notícias.Botucatu foi idealizado e criado pelo jornalista Sérgio Viana, em  maio de 2013, como Projeto Experimental de Conclusão de Curso de Jornalismo, na Unesp/Bauru. E hoje, em parceria com o também jornalista Flávio Fogueral consolidou-se como veículo online de Jornalismo.

Quem Somos

Flávio Fogueral é graduado em Jornalismo pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru-SP, atua na imprensa local há mais de 15 anos, passando pelas redações da Folha Regional, Diário da Serra, Jornal Mulher, Universo Feminino e Mais Botucatu. Além de ter atuado como assessor de Comunicação no Instituto de Biociências de Botucatu, Faculdade de Medicina de Botucatu e Sebrae. Atualmente é professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale, de Avaré.

Sérgio Viana é graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Bauru. Seu primeiro trabalho na imprensa local foi o jornal independente e alternativo Cuesta Livre, que o levou a atuar como jornalista e editor do extinto jornal Mais Botucatu, posteriormente atuando em diversas assessorias, como da Faculdade de Medicina de Botucatu, projetos da Unesp/Botucatu e diversos festivais e eventos culturais de Botucatu