Estado inaugura clínica para dependentes químicos em Botucatu | Notícias.BotucatuNotícias.Botucatu
Home / Cidade / Estado inaugura clínica para dependentes químicos em Botucatu
Estado inaugura clínica para dependentes químicos em Botucatu

Estado inaugura clínica para dependentes químicos em Botucatu

da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado e da Prefeitura de Botucatu

Na manhã desta quinta-feira (5) foi inaugurado o Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas, que será gerenciado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). A unidade vai funcionar em área do antigo Hospital Cantídeo de Moura Campos e deve ser referência de atendimento para os 68 municípios que compõem a região de Bauru.

“Temos aqui uma quase semi-UTI para casos mais graves, parte de cultura, esporte, família e adequação profissional. Enfim, um tratamento completo como deve ser para a saúde mental”, salientou Alckmin. O centro de reabilitação conta com quadra poliesportiva coberta, espaço para ginástica e piscina.

Gall011

Clínica vai atender a 68 municípios da região

O investimento foi de R$ 15,4 milhões para a implantação da clínica de recuperação. A unidade é dividida em sete blocos e conta com 42 leitos destinados ao tratamento de pacientes do sexo masculino, 24 para pacientes do sexo feminino e 10 voltados ao processo de desintoxicação dos dependentes.

Os pacientes internados na unidade também vão receber acompanhamento com uma equipe multiprofissional, formada por psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e educadores físicos, entre outros. Eles também terão cursos profissionalizantes de garçom, confeiteiro, entre outros.

A clínica de reabilitação ficará sob gestão do HC local, responsável também pela contratação de recursos. Já o atendimento dos pacientes será feito via encaminhamento realizado pelas unidades de saúde municipais.

A equipe será formada por mais de 250 profissionais entre médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, equipes de vigilância, recepção, educadores físicos, entre outros.

Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas de Botucatu
Avenida José Ítalo Bacchi, s/nº – Jardim Aeroporto / Botucatu (SP)
[próximo ao Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) - Cantídio de Moura Campos]
Telefone: (14) 3811-2824

Deixe seu comentário!



Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top