Estado inaugura clínica para dependentes químicos em Botucatu | Notícias.BotucatuNotícias.Botucatu
Home / Cidade / Estado inaugura clínica para dependentes químicos em Botucatu
Estado inaugura clínica para dependentes químicos em Botucatu

Estado inaugura clínica para dependentes químicos em Botucatu

0 Flares 0 Flares ×

da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado e da Prefeitura de Botucatu

Na manhã desta quinta-feira (5) foi inaugurado o Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas, que será gerenciado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). A unidade vai funcionar em área do antigo Hospital Cantídeo de Moura Campos e deve ser referência de atendimento para os 68 municípios que compõem a região de Bauru.

“Temos aqui uma quase semi-UTI para casos mais graves, parte de cultura, esporte, família e adequação profissional. Enfim, um tratamento completo como deve ser para a saúde mental”, salientou Alckmin. O centro de reabilitação conta com quadra poliesportiva coberta, espaço para ginástica e piscina.

Gall011

Clínica vai atender a 68 municípios da região

O investimento foi de R$ 15,4 milhões para a implantação da clínica de recuperação. A unidade é dividida em sete blocos e conta com 42 leitos destinados ao tratamento de pacientes do sexo masculino, 24 para pacientes do sexo feminino e 10 voltados ao processo de desintoxicação dos dependentes.

Os pacientes internados na unidade também vão receber acompanhamento com uma equipe multiprofissional, formada por psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e educadores físicos, entre outros. Eles também terão cursos profissionalizantes de garçom, confeiteiro, entre outros.

A clínica de reabilitação ficará sob gestão do HC local, responsável também pela contratação de recursos. Já o atendimento dos pacientes será feito via encaminhamento realizado pelas unidades de saúde municipais.

A equipe será formada por mais de 250 profissionais entre médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, equipes de vigilância, recepção, educadores físicos, entre outros.

Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas de Botucatu
Avenida José Ítalo Bacchi, s/nº – Jardim Aeroporto / Botucatu (SP)
[próximo ao Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) - Cantídio de Moura Campos]
Telefone: (14) 3811-2824


Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×