Sábado tem Forró Pé-de-Serra no Sesi-Botucatu

Xotes clássicos como os de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e

Alceu Valença colocaram o público pra danças

via assessoria

No sábado, dia 29 de junho, às 15h o grupo Velha Maromba se apresenta no SESI Botucatu. O show abre o projeto Sesi Cultura Portas Abertas onde haverá 10 apresentações de circo, teatro e música.  
Em atividade ininterrupta desde 2001, o grupo sorocabano Velha Maromba interpreta canções do estilo “pé-de-serra”, que abrange ritmos como o coco, o baião, o xote, o xaxado, o frevo, o arrasta-pé, a quadrilha, a ciranda, manifestações culturais típicas do norte e nordeste do Brasil.
Além dos clássicos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Zé Ramalho, Alceu Valença, Gilberto Gil, a banda também resgata grandes compositores menos populares e trabalha músicas próprias e da sua região.
A apresentação do grupo Maromba é dançante e a escolha do seu repertório baseia-se nas qualidades poéticas e musicais das composições, primando pela beleza artística, antes de tudo.
Em 2009, a banda foi finalista do Fenfit (Festival Nacional Forró de Itaúnas), no Espírito Santo. O maior festival de forró do Brasil, onde já foram reveladas as bandas Falamansa, Rastapé e Trio Virgulino, entre outras. O projeto Tributo aos Compositores Nordestinos” é uma homenagem aos grandes gênios que ajudaram a moldar a cultura brasileira com suas canções inesquecíveis pelas belezas poéticas e musicais.
A banda Velha Maromba homenageia neste show alguns dos grandes compositores nordestinos, como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Zé Ramalho, Raul Seixas, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Sivuca, entre outros. Esses mestres que ajudaram a moldar a nossa.

Serviço

O que? grupo Velha Maromba

Onde? SESI Botucatu Rua Celso Cariola, 60 Conj. Hab. Eng. Francisco 
Quando? 29 de junho de 2013 – sábado às15h.  
Quanto? Entrada franca
Informações: (14) 3811-4474

Deixe uma resposta