Notívagos Burlescos apresentam teatro, circo e cinema, dia 29

Grupo teatral inicia atores no palco, apresenta curta autoral e convida grupo Ponte pra Lua, de Campinas

A mostra de cenas “Notívagos Burlescos: Ativar!!!” acontece no sábado, dia 29, às 20h30min, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. Os ingressos já estão à venda, a preço promocional de cinco reais.

As oficinas realizadas durante o primeiro semestre no Ponto de Cultura Espaço dos Notívagos concluem suas atividades com a apresentação da mostra de cenas “Notívagos Burlescos: Ativar!!!”. Ao todo serão apresentadas sete cenas: Cinco criadas pelos participantes da oficina de Iniciação Teatral, uma cena do Núcleo 7 de Investigação Cênica e uma cena do grupo convidado Ponte pra Lua, de Campinas. Além das cenas teatrais a noite contará também com a estreia do curta PARA SAFO.

Ponto de Ônibus é o nome da cena que abre a noite. Trecho  do espetáculo Árvore no Deserto do grupo Ponte pra Lua, a cena é baseada na peça homônima do inglês Harold Pinter e na peça O Vento que Vem, do português Luís Fonseca. O grupo conta com a atriz botucatuense Mimi Tortorella em seu elenco, coordenadora da oficina Ator e Treinamento do Espaço dos Notívagos.

Para vários integrantes da Oficina de Iniciação Teatral será a primeira vez em que se apresentam em um palco. Serão apresentadas quatro cenas criadas pelos participantes da oficina a partir de discussões sobre temas e uma cena coletiva da qual todos participam.

O Núcleo 7 de Investigação Cênica, formado por estagiários do Ponto de Cultura Espaço dos Notívagos, realizou no primeiro semestre estudos de mascaras e praticas corporais da neutralidade cênica. Deste processo o núcleo traz ao palco o exercício cênico Estrela Maldita, desenvolvido a partir de improvisações, pesquisas de imagens corporais e do estudo dos textos “A encenação performativa” de Antônio Araújo e “As artimanhas do tédio” de Peter Brook.

O encerramento do evento conta com mais uma estreia, a exibição do curta PARA SAFO do Núcleo de Audiovisual Notívagos Burlescos. O curta foi criado nos encontros do Núcleo e produzido no fim de 2012 e início de 2013.

As atividades do Ponto de Cultura Espaço dos Notívagos contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e do Ministério da Cultura através do programa Cultura Viva.

Serviço

O que? Notívagos Burlescos: ATIVAR!!!

Onde? Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci

Quando? Sábado, 29 de junho, 20h30min.

Quanto? Cinco Reais

 Informações: notivagosburlescos@yahoo.com.br.

Deixe uma resposta