Grupo teatral abre inscrições para oficinas

Notívagos Burlescos oferece atividades de teatro e música gratuitamente

por Sérgio Viana

O Ponto de Cultura Espaço dos Notívagos está com inscrições abertas, até dia 2 de agosto, para as oficinas do segundo semestre de 2013. As atividades contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e do Ministério da Cultura através do programa Cultura Viva, do Governo Federal.

Todas as oficinas e núcleos possuem carga horária de 48 horas e serão realizadas entre os meses de agosto e novembro, no Espaço dos Notívagos – Rua Carvalho de Barros, 99 -, ao lado do Convento Servas do Senhor, no bairro Boa Vista.

O Ponto de Cultura dos Notívagos oferece três atividades gratuitas e abertas a todos os interessados: a Oficina de Iniciação Teatral; o Núcleo de Trilha Sonora; e o Núcleo de Prática Musical.

Para participar das outras atividades é necessário ser associado e contribuir com uma mensalidade de 20 Reais, independente do número de atividades que participe.

Para participar das atividades é necessária a idade mínima de 14 anos.

Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail notivagosburlescos@yahoo.com.br, e após o preenchimento enviar para o mesmo endereço.

Confira abaixo as atividades oferecidas para o próximo semestre

OFICINA DE INICIAÇÃO TEATRAL

Oficina de introdução à linguagem teatral que busca desenvolver a criatividade e a intuição dos participantes no jogo cênico, liberando o gesto, a fala e a expressividade do corpo como emissor e receptor de mensagens.

Coordenador: Vinícius Gil

Quartas, das 19h às 22h

Início: 07 de agosto

 

OFICINA DE INTERPRETAÇÃO

Uma introdução às técnicas de interpretação, leitura e interpretação do texto dramático para a criação de personagens. É necessário ter alguma experiência teatral prévia ou ter participado da Oficina de Iniciação Teatral anteriormente.

Coordenador: Gustavo Faria.

Segundas, das 19h às 22h

Início: 05 de agosto

 

NÚCLEO DE IMPROVISO

Exercício de criação e encenação através de técnicas de improviso e desenvolvimento de cenas e sketches. É necessário ter alguma experiência teatral prévia ou ter participado da Oficina de Iniciação Teatral anteriormente.

Coordenador: Erick de Barros

Sábados, das 14h às 17h

Início: 17 de agosto

 

NÚCLEO DE MONTAGEM

No núcleo os participantes poderão vivenciar a montagem de um espetáculo teatral, desde o estudo do texto até a apresentação do resultado do processo. É necessário ter experiência teatral prévia ou ter participado da Oficina de Interpretação anteriormente.

Coordenadores: Robert Coelho e Erick de Barros

Quintas, das 19h às 22h.

Início: 08 de agosto

 

NÚCLEO DE AUDIOVISUAL

Núcleo de estudo da linguagem audiovisual e de técnicas de criação de roteiro. As atividades incluem a criação de curtas e experimentações do uso do audiovisual com a linguagem cênica.

Coordenador: Robert Coelho

Quintas, das 19h às 22h.

Início: 06 de agosto

 

NÚCLEO DE TRILHA SONORA E SONOPLASTIA

Núcleo de estudo e criação de trilha sonora e sonoplastia para espetáculos teatrais e audiovisual. Durante os encontros os participantes conhecerão fundamentos da produção e execução de músicas, efeitos e ambiências sonoras.

Coordenador: Henrique Rabadan.

Quinzenalmente, as Terças, das 15h às 18h.

Início: 13 de agosto

 

NÚCLEO DE PRÁTICA MUSICAL

Núcleo de estudo e pesquisa indicado para músicos e cantores interessados em colocar em prática idéias e habilidades técnicas musicais em conjunto. As atividades do grupo incluem práticas de criação e improvisação musicais e a execução de trilhas sonoras para teatro e vídeo.

Coordenador: Henrique Rabadan.

Quinzenalmente, as Terças, das 19h às 22h.

Início: 13 de agosto

 

 

 

Deixe uma resposta