Sexta e Sábado: Espetáculo de dança conta trajetória do pintor Van Gogh

via assessoria

Nesta sexta-feira (19), o Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” recebe o espetáculo de dança contemporânea infanto-juvenil “Girassóis”, criado e dirigido por Miriam Druwe, da Cia Druw. O evento complementa a programação do Festival de Inverno 2013, promovido pela Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A apresentação terá início às 20h30 e os ingressos devem ser retirados antecipadamente na bilheteria do teatro, a partir do meio-dia. O mesmo espetáculo se repete no sábado (20), no mesmo horário, também no Teatro Municipal.

O mesmo é inspirado na trajetória artística do pintor holandês Van Gogh e tem como seu fio condutor o quadro O Semeador, embora outros tantos também tenham inspirado a criação das cenas, tais como Camponeses, Comedores de Batatas, Noite Estrelada, O Quarto, Casa Amarela e Girassóis. O espetáculo põe no palco o fluxo de plantar e colher, em corpos que pulsam pinceladas carregadas de emoção.

Oficina – A Cia Druw oferecerá, no sábado (20), a oficina “Recursos e Percursos no Processo Criativo”. Ela acontecerá das 14 às 17 horas, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”.

A proposta é compartilhar teorias e práticas que podem ser usadas em sala de aula, explorando tanto dança quanto artes plásticas, além de conhecer os elementos do espetáculo e apresentar experiências criativas que contribuem para complementar a formação do educador.

Diretores, coordenadores e professores de escolas podem se beneficiar desta capacitação, ministrada por Miriam Druwe, diretora da companhia e também educadora. As inscrições devem ser realizadas no teatro até esta sexta (19), das 12 às 19 horas.

Deixe uma resposta