Cineclube Ybitu Katu apresenta adaptações de livros para o cinema, aos sábados de setembro

Em setembro, o Cineclube Ybitu Katu aborda o tema “Da Literatura para o Cinema. Adaptações Nacionais”, sugerido pelo professor e artista botucatuense Alex Castro.

Adaptações de obras literárias se fizeram presentes sempre na produção cinematográfica. Obras consagradas da nossa literatura constantemente foram fontes de inspiração para o cinema nacional, rico em adaptações. Por isso reservamos o mês de setembro para apreciar algumas dessas importantes produções.

Para começar, neste sábado da Independência, o cineclube apresenta, a partir da 19h30, o filme Mutum (2007), de Sandra Kogut.

Confira o evento no Facebook.

SINOPSE: Mutum quer dizer mudo. Mutum é uma ave negra que só canta à noite. E Mutum é também o nome de um lugar isolado no sertão de Minas Gerais, onde vivem Thiago e sua família. Thiago tem dez anos e é um menino diferente dos outros. É através do seu olhar que enxergamos o mundo nebuloso dos adultos, com suas traições, violências e silêncios. Ao lado de Felipe, seu irmão e único amigo, Thiago será confrontado com este mundo, descobrindo-o ao mesmo tempo em que terá de aprender a deixá-lo. (Duração 95 min.)
Filme baseado na obra “Campo Geral” de João Guimarães Rosa.

Trailer

Serviço:

O que? Mutum (2007), de Sandra Kogut

Onde? Cineclube Ybitu Katu – Centro Cultural de Botucatu, ao lado do Cinema

Quando? Sábado, 7, às 19h30

Quanto? Gratuito

Deixe uma resposta