Mostra de Teatro Burlesquianas começa amanhã, na Praça do Bosque

por Sérgio Viana

De quarta a domingo (11 a 15 de setembro), a opção cultural, digamos, mais barata e dramática será a II Burlesquianas Mostra de Teatro. Promovida pelo Ponto de Cultura Espaço dos Notívagos, o evento também serve de comemoração aos 11 anos de existência do grupo botucatuense – muitas vezes lembrados pelas comédias gargalhantes de tantos espetáculos.

Confira no Facebook ou o blog

Desta vez, a fim de que o valor da programação se ajuste aos bolsos mais variados, para assistir a qualquer uma das peças que serão apresentadas no Teatro Municipal, o espectador pagará o quanto puder. Qualquer contribuição será válida, seja muito ou pouco.

Apesar de ter uma equipe de atores e oficinas constantes, a mostra Burlesquianas não conta com apresentação dos Notívagos em si. No entanto, a maioria dos espetáculos contam com pessoas que já passaram pelo grupo. Companhias de Araçatuba (Cia. Um e Outro), Bauru (grupo Mondó), Botucatu (grupo Anônimos da Arte), Campinas (Cia. Ponte pra Lua) e São Paulo (Cia. Nóis na Mala e Cia. Rizomática) compõem o circuito da mostra –  confira a programação abaixo.

Grupo Mondo - com as atrizes Bruna Machado e Bruna Moscatelli - blog do Notívagos

Grupo Mondo – com as atrizes Bruna Machado e Bruna Moscatelli – blog do Notívagos

Quarta-feira às 17h, para abrir a Mostra, o local da apresentação será a Praça do Bosque, no centro da cidade, com a peça “Os sete batizados de Pedro Malazarte”, com Bruna Machado e Bruna Moscatelli. Depois, às 20h30, no Teatro tem “Histórias lá da Serra”, do Anônimos da Arte.

A II Burlesquianas Mostra de Teatro conta com o apoio da Pizzaria Seminão, Secretaria Municipal de Cultura e do Ministério da Cultura, através do programa Cultura Viva.

 

Programação

Na Praça do Bosque:

OS SETE BATIZADOS DE PEDRO MALAZARTES

Grupo Mondó de Bauru

No Teatro Municipal:
Quarta, 11 de setembro, 20h30min
HISTÓRIAS LÁ DA SERRA
Grupo Anônimos da Arte de Botucatu

Quinta – 12 de setembro, 20h30min
UMA JORNADA DE JOÃO E MARIA
Cia Nóis na Mala de São Paulo

Sexta – 13 de setembro, 20h30min
AMÉM
Cia Teatral Um e Outro de Araçatuba

Sábado – 14 de setembro, 20h30min
PLACEBO
Companhia Rizomática de São Paulo

Domingo – 15 de setembro, 19hs
ÁRVORE NO DESERTO
Cia Ponte pra Lua de Campinas.

 

 

Deixe uma resposta